Registro

Registro irá instalar 60 câmeras de monitoramento na cidade

Câmeras serão utilizadas para fiscalização de tráfego nos principais pontos da cidade que terão operação pela Polícia Militar.

A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Trânsito e Mobilidade Urbana, iniciou a instalação de equipamentos de controle e fiscalização de tráfego monitorado por câmeras.

De acordo com o Prefeito de Registro, Nilton Hirota, o monitoramento é uma medida que visa contribuir com o trânsito e a segurança do Município.

“A implantação deste sistema é pioneira no Vale do Ribeira e coloca Registro em destaque no âmbito de segurança viária para redução de acidentes no trânsito. Esse é mais um compromisso do nosso Plano de Governo cumprido e que beneficiará a segurança de todos os munícipes”.

Os equipamentos serão operados em parceria com o Batalhão da Polícia Militar, e as câmeras serão fixas, leitoras de placas e câmeras com visão de 360°.

Isso garantirá monitoramento de todos os acessos da cidade. De acordo com o levantamento de 2022 do IBGE, a frota de automóveis de Registro conta com 39.120 veículos.

O rastreamento por câmeras será em todos os semáforos, por meio de controle operacional 24 horas, visando segurança de motoristas e pedestres.

De acordo com o Diretor Geral de Trânsito e Mobilidade Urbana, Claudio Bolsonello, além da fiscalização de trânsito, as câmeras estarão interligadas com o sistema de Leitura de Placas Veiculares (LPR).

“A população ganha de forma significativa em segurança também porque todas as câmeras terão condição de identificar placas de qualquer automóvel.”

Leia mais

Anvisa concede registro de vacina nacional contra 4 tipos de meningite

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo