Beatriz Haddad Maia enfrenta Iga Swiatek na semifinal de Roland Garros
Brasileira avança pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam na carreira

No caminho até a semifinal, Beatriz Haddad Maia enfrentou sua adversária mais difícil até agora. Do outro lado da quadra estava Ons Jabeur, reconhecida como uma das jogadoras mais talentosas do circuito, tendo perdido apenas um set em Paris. No entanto, Bia aprendeu a ignorar qualquer pressão.
Com uma vitória de 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (5) e 6/1, ela derrotou a tunisiana, que ocupa o 7º lugar no ranking mundial. Essa conquista histórica marca a primeira vez que Bia avança para uma semifinal de Grand Slam, após nunca ter passado da segunda rodada anteriormente.
Na busca por uma vaga na final de Roland Garros, a brasileira terá um desafio e tanto pela frente. Ela enfrentará a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo, na semifinal do torneio. No entanto, Bia pode se apoiar em um histórico recente favorável. No ano passado, no WTA 1000 de Toronto, ela venceu a líder do ranking no único confronto entre as duas.
O jogo está marcado para esta quinta-feira, por volta das 11h. Bia expressou seu orgulho pela trajetória até o momento: “Ela é uma das melhores jogadoras do mundo, também no saibro. Estou muito orgulhosa de mim e da minha equipe hoje”, disse a brasileira.
VEJA TAMBÉM: São Paulo e Palmeiras se enfrentam pela Copa do Brasil