Esporte

Palmeiras vira sobre o Barcelona (EQU) e se classifica na Libertadores

Verdão chegou a ter 2 a 0 de desvantagem, mas fez quatro gols no segundo tempo e avançou às oitavas de final

Uma partida cheia de emoção, apreensão e superação. É dessa forma que podemos descrever a vitória do Palmeiras nesta quarta-feira (7) contra o Barcelona (EQU) no Allianz Parque. Os equatorianos chegaram a ter 2 a 0 de vantagem. Mas impulsionados pela torcida, o time de Abel Ferreira virou e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O primeiro tempo começou com um Palmeiras dominante até os 20 minutos. A grande chance aconteceu aos 20 minutos, quando após uma bela jogada de Dudu e Gabriel Menino, Luan ficou com a sobra e achou Veiga na área. O meia deixou para Rony marcar em chute forte. Após análise do VAR, porém, o gol foi anulado.

A anulação parece que abateu o Verdão, já que o Barcelona melhorou e aos 32, em erro de passe de Zé Rafael, Corozo achou Fydriszewski na área, e o atacante bateu de primeira para marcar. Veiga respondeu com cabeceio no travessão. Mas aos 37, após erro na saída de Mayke, Fydriszewski marcou depois de duas finalizações contra Weverton. No prejuízo, o Palmeiras podia ter descontado com Artur, em chute para fora na área, ou Rony, em uma bola tirada em cima da linha por Preciado.

Virada no segundo tempo

Se faltou um time mais elétrico na etapa inicial, o mesmo não dá para dizer da etapa final. Após escanteio, Gustavo Gómez subiu de cabeça para descontar para o Palmeiras. Só que o Barcelona não estava entregue e só não ampliou a vantagem, porque tinha um travessão para salvar o Weverton. E o travessão apareceu de novo, mas agora a favor dos equatorianos. Aos 4, Artur recebeu, bateu forte e a bola explodiu no travessão.

Corozo teve boa chance e parou em Weverton. No meio desse rolo compressor, enfim veio o empate palmeirense. O Barcelona ainda assustou em um chute de Damían Diaz no travessão, mas, aos poucos, perdeu a resistência diante do domínio alviverde. em chute de longe, e empatou em gol de Piquerez, dentro da área, após cruzamento e sobra de Rony

A virada, que parecia natural, saiu aos 24 minutos, em ótima jogada de Piquerez que terminou em cabeceio de Rony, defesa de Mendoza e gol de Artur no rebote. O 3 x 2 deixou o Palmeiras dono do jogo, com o Barcelona esgotado fisicamente e psicologicamente. No fim, Endrick ainda marcou o quarto e tornou a vitória tranquila.

A vitória leva o Palmeiras aos 12 pontos, em segundo lugar no Grupo C e garantido na próxima fase. O Bolívar é o líder, com a mesma pontuação, mas saldo de gols melhor, e vai disputar a ponta com o Verdão em confronto direto no Allianz Parque, pela última rodada. Barcelona e Cerro Porteño ficam com três.

LEIA TAMBÉM

Corinthians perde para o Del Valle e está eliminado da Libertadores

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo