

Sabe aquele ditado de que há “vaso ruim de quebrar”? É o que pode ser dito para um homem de 47 anos, que foi preso acusado de roubo no Guarujá. Ele havia sido colocado em liberdade há três meses, mas voltou a ser preso pela 11ª vez.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, o crime foi na quarta-feira (7), quando a equipe iria participar de uma solenidade. Só que no bairro Santa Rosa, flagrou um homem pedalando rapidamente de bicicleta na calçada e em seguida uma mulher desesperada pediu ajuda aos policiais. Ela contou que teve a bolsa roubada por um homem de bicicleta.
Os agentes foram atrás do acusado, que deixou o veículo e saiu correndo, mas acabou sendo cercado. Com ele, os policiais ambientais acharam um simulacro de revólver e a bolsa da vítima estava no cesto da bicicleta, com cartões, documentos, dinheiro, vale transporte, celulares e demais objetos de valor.
Ele foi encaminhado para a Delegacia Sede de Guarujá, foi reconhecido pela vítima, que teve todos os pertences devolvidos e o homem, natural de São Paulo foi preso. Na consulta, os policiais descobriram que ele foi preso outras dez vezes e que estava solto havia três meses. Ele chegou a cumprir três penas por furto, duas de tentativa de roubo, quatro vezes de roubo consumado e ainda mais um por homicídio.
LEIA TAMBÉM
Barracos usados para o tráfico de drogas em Santos são estourados