Autores de crimes patrimoniais e violência doméstica são detidos pela Romu
Ocorrências aconteceram na Enseada e no Jardim Santa Maria
A equipe da Romu de Guarujá, grupamento especializado da Guarda Civil deteve no último sábado (10), autores de crimes patrimoniais e violência doméstica.
De acordo com as informações, as ocorrências aconteceram nos bairros da Enseada, Jardim Santa Maria e em Vicente de Carvalho.
Em patrulhamento pela Avenida Miguel Stéfano com a Salim Farah Maluf, na Enseada, os agentes flagraram um roubo.
Ainda de acordo com as informações, dois homens em uma moto renderam um grupo de pessoas, um deles estava armado.
Sendo assim, ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos abandonaram a moto e correram.
O homem que estava com a arma dispensou a mesma debaixo de um veículo e continuou caminhando como se nada tivesse acontecido.
Ele foi abordado e apreendido. Em seguida, os agentes encontraram a arma. Já o condutor da motocicleta também foi localizado.
Por fim, os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Sede, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e ficaram à disposição da autoridade policial.
Crime
Já no período da tarde, a equipe foi acionada via rádio, porque três indivíduos estavam de posse de uma bolsa feminina na Avenida Santa Maria, próximo ao número 140. O primeiro homem foi abordado e com ele foi encontrado um aparelho celular, dois óculos de sol e uma caixa de som. Indagado sobre a procedência dos pertences, ele informou ter achando na rua.
Os outros dois indivíduos foram abordados na Rua Silvio Daige, com eles foram encontrados mais dois aparelhos celulares e uma caixa de som. Questionados pelos GCMs confessaram ter furtado de um carro.
Os homens foram conduzidos à Delegacia Sede, onde foi lavrado o boletim de ocorrência por furto. Os objetos subtraídos foram devolvidos para as vítimas.
Violência Doméstica
Também no sábado (10), durante patrulhamento pela Avenida Santos Dumont, a equipe foi informada por um munícipe, que dentro de um veículo estacionado na via, uma mulher estava sendo agredida. Durante a abordagem foi constatada que a vítima tinha escoriações no rosto e apresentava um sangramento.
Além disso, encontraram dentro do veículo porções de droga. Foi acionada a viatura da Patrulha Maria da Penha que conduziu o indivíduo à Delegacia Sede onde foi lavrado o boletim de ocorrência e o mesmo ficou à disposição da autoridade policial.
Leia mais
Homem morre e outros dois são presos em operação policial no Guarujá