São Vicente

Secretário de Turismo do Estado anuncia estudo para 1º Distrito Náutico do Brasil

Autoridade foi recebida pelo prefeito Kayo Amado nesta segunda (17), no Iate Clube, bairro Japuí em São Vicente

Na manhã desta segunda-feira (17), na Baía de São Vicente Iate Clube, o chefe do Executivo vicentino, secretários, vereadores municipais e o presidente da Associação Comercial de São Vicente (ACSV), Alcides Antoneli, receberam o deputado estadual Paulo Corrêa Jr. e o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, que anunciou o início de um estudo para que a Primeira do Brasil se torne o 1º Distrito Turístico Náutico do País.

Lucena falou sobre os planos de entregar os estudos do Governo do Estado de São Paulo em até 2 meses.

“Nós, em até 60 dias, apresentaremos ao Governo de São Paulo um plano estadual de turismo náutico. Mostraremos também um programa de desenvolvimento do setor, que será o maior do Brasil. E estamos discutindo para que o primeiro distrito turístico náutico do Brasil seja em São Vicente”

Lucena explica que este primeiro passo visa atrair as atenções da iniciativa privada.
“É uma via de mão dupla entre investimentos públicos e privados. A grande virtude do distrito turístico é induzir investimentos ao setor privado. O atracadouro público é uma das possibilidades desenvolvidas em conjunto com a Assembleia Legislativa, Prefeitura e Estado”.

Estudos

O prefeito Kayo Amado agradeceu o olhar atento das instituições envolvidas, almejando um novo rumo para o aniversário de 500 anos de São Vicente.
Além do estudo divulgado pelo secretário, o encontro contou com uma visita técnica por todo o setor náutico vicentino.
O objetivo é fomentar iniciativas e medidas para o crescimento dos segmentos de segurança marítima, ambiental, infraestrutura e pesca. como explicou o secretário de Turismo, Paulo Bonavides.
“Podemos fomentar não só o turismo náutico da nossa Cidade, mas, consequentemente, a economia. Conversei com o secretário do Estado para definirmos como podemos melhorar o turismo de São Vicente”
Leia mais
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo