Turismo

ET no Brasil? Terreno da suposta aparição deve virar ponto turístico

O processo de realização deste projeto envolveu um acordo entre o proprietário do terreno e a prefeitura de Varginha

Quase 30 anos após relatos da suposta aparição do ET de Varginha, um terreno que foi palco desse enigmático evento está à beira de se transformar em um novo ponto turístico na cidade do Sul de Minas. A prefeitura, em colaboração com o proprietário do local, está prestes a finalizar uma troca que permitirá que a área, onde três jovens afirmam ter avistado um extraterrestre em janeiro de 1996, passe para a administração municipal.

Localizado na rua Benevenuto Braz Vieira, no bairro Jardim Andere, o terreno permanece atualmente fechado, com o portão trancado, coberto por vegetação e desprovido de qualquer referência à suposta aparição extraterrestre. A revitalização desse espaço agora aguarda aprovação da Câmara Municipal, que deverá examinar e aprovar o projeto proposto até o final deste mês.

O processo de realização deste projeto envolveu um acordo entre o proprietário do terreno e a prefeitura, incluindo a troca do terreno por outro com dimensões semelhantes. Conforme registros municipais, o terreno está avaliado em R$ 150 mil.

A Secretária de Turismo de Varginha, Rosana Carvalho, explicou que a aprovação do projeto pela Câmara Municipal deve ser concluída até o final deste mês. Ela declarou: “Uma vez que a Câmara aprove a permuta entre o município e o proprietário do terreno, começaremos a intervir no local. Nos esforçaremos para preservar ao máximo o espaço, transformando-o em um ponto turístico.”

Essa iniciativa faz parte dos esforços contínuos para explorar o mistério do ET de Varginha, com ações implementadas na cidade. A prefeitura já havia lançado um projeto de “repaginação” da figura do extraterrestre no ano passado, visando atrair mais visitantes. Um memorial dedicado ao ET foi inaugurado em novembro e, de acordo com a Secretaria de Turismo, atraiu a visita de cerca de 21 mil pessoas.

O fenômeno do ET de Varginha permanece vivo no imaginário da cidade e agora está sendo reconhecido como um potencial atrativo turístico. A cidade continua a investir em projetos que resgatam e celebram essa história, abrindo caminho para um possível aumento do turismo e da cultura em Varginha.

LEIA MAIS

VÍDEO – Onça-Parda é flagrada por câmeras em condomínios de luxo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo