Guarujá apresentou queda de 34% nos números de roubos no último mês de agosto, comparado com julho, o mês anterior.
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), o Município registrou 193 roubos em julho, contra 127 em agosto.
Ainda de acordo com as informações, se comparados os números de agosto de 2023 com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 189 roubos, o resultado positivo é semelhante: redução de 33%.
Sendo assim, a Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) atribui o resultado ao fortalecimento da integração do trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) com a Polícia Militar (PM), com o reforço do patrulhamento preventivo, operações integradas, além do aumento das abordagens e fiscalizações.
Roubos de Veículos
Por fim, conforme o balanço, os roubos de veículos também tiveram redução expressiva. Em agosto de 2023, foram registradas duas ocorrências do gênero, contra seis em julho deste ano, queda de 66%. Comparando agosto de 2023 com agosto de 2022, que teve nove roubos a veículos, o resultado também é positivo, com diminuição de 77%.
Enfim, em relação a furtos de veículos, novamente bons resultados: em agosto de 2023, foram 14 registros, ante 18 em julho, mês anterior, o que equivale a uma queda de 22%. O percentual de 22% se repete, se comparado com o número de furtos em agosto de 2022, quando a Cidade também teve 18 ocorrências.
Leia mais
Travessia entre Santos e Guarujá irá receber investimento de R$ 72,4 milhões
Operações Dia das Crianças e Padroeira serão realizadas em Guarujá