Ataque a escola em SP: arma usada pertence ao pai do atirador
A arma usada no trágico ataque a uma escola em Sapopemba pertence ao pai do atirador e é legalizada, afirma a Polícia Civil
As autoridades revelaram que o revólver calibre 38 utilizado durante o ataque a uma escola da Zona Leste de São Paulo, pertence ao pai do agressor e estava devidamente legalizado, de acordo com informações da Polícia Civil. O caso aconteceu nesta manhã, deixando uma aluna morta e pelo menos duas pessoas feridas, chocou a cidade.
O jovem atirador, de apenas 16 anos, usou a arma de seu pai para realizar o ataque, que está sob investigação do 70º Distrito Policial (Vila Ema).
O governo de São Paulo, em nota, expressou sua prioridade no momento: “a prioridade nesse momento é o atendimento às vítimas e o apoio psicológico aos alunos, profissionais de educação e familiares”. O governo também lamentou profundamente o incidente e expressou sua solidariedade com as famílias das vítimas.
Estamos consternados com mais um terrível ataque nas nossas escolas. Na manhã de hoje, três alunos foram atingidos a tiros na Escola Estadual Sapopemba e um deles, infelizmente, não resistiu. O autor dos disparos e a arma foram apreendidos. Nesse momento, a prioridade é apoiar os…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 23, 2023
LEIA MAIS
Ataque com arma em escola mata uma aluna e deixa três feridos
VÍDEO – Eduardo Bolsonaro é cortado ao vivo em TV argentina