

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos conseguiu deter, em um único dia, mais dois procurados da Justiça.
De acordo com as informações, os casos ocorreram na quarta-feira (13), nos bairros Embaré e Gonzaga. Um deles era menor de idade.
Uma guarnição da GCM realizava, à tarde, ação conjunta com equipes da Prefeitura, quando se deparou com um princípio de confusão entre quatro rapazes na ciclovia da orla.
De início, a equipe acreditou se tratar de um roubo e, de imediato, abordou e separou o grupo. Ao realizar pesquisa de documentos, foi constatado que todos eram adolescentes e com registros criminais.
Os agentes fizeram mais um exame minucioso, constatando que um deles estava com mandado de busca e apreensão expedido neste ano por ato infracional de furto. Ele foi conduzido à Delegacia da Infância e Juventude (Diju), ficando à disposição da Justiça.
Gonzaga
Ainda de acordo com as informações, à noite, durante patrulhamento preventivo na Avenida Presidente Wilson (Gonzaga), agentes municipais sentiram forte odor de maconha. Um homem foi localizado e, em seguida, abordado.
Sendo assim, ao ter seus dados pesquisados pela equipe foi constatado que o suspeito cumpre pena no regime aberto, mas que estava suspenso desde o último dia 27 de novembro, pelo Fórum de Justiça do Guarujá.
Enfim, diante dos fatos, o foragido foi detido e encaminhado para a delegacia, ficando preso.
Leia mais
Projeto do túnel submerso entre Santos e Guarujá é apresentado
Santos reduz em 28% as mortes no trânsito e não registra vítimas fatais envolvendo ciclistas