Rio de Janeiro conquista Bicampeonato da Taça das Favelas contra São Paulo
Final emocionante no estádio do Canindé consagra bicampeonato para o Rio de Janeiro na Taça das Favelas
Na disputa do feminino, o Rio de Janeiro venceu a Taça das Favelas por 3 a 1, nos pênaltis, contra São Paulo. A final nacional do maior campeonato de futebol entre comunidades do mundo aconteceu neste sábado (13) no estádio do Canindé, na cidade de São Paulo.
As seleções estaduais, São Paulo e Rio de Janeiro, entraram em campo pelo título do Favelão 2024, na categoria feminina, relembrando uma rivalidade que já havia protagonizado a final de 2022. O resultado foi uma emocionante disputa que consagrou o Rio de Janeiro como bicampeão da Taça das Favelas.
⚽ Vem, que eu te conto
No primeiro tempo, as equipes apresentaram um jogo sem motivação e com poucas oportunidades de gol. Mas tudo mudou, gando no início do segundo tempo, as paulistas abriram o placar com Rayssa, aproveitando um rebote de uma falta cobrada na trave.
No entanto, faltando sete minutos para o apito final, 2K recebeu um passe na área, dominou a bola e finalizou com precisão, igualando o marcador para o Rio de Janeiro e levando a decisão para os pênaltis.
Cobranças
O Rio de Janeiro converteu todas as três, Isadora, Elen Lopes e Ana foram as responsáveis pelos gols.
Do outro lado, a goleira do São Paulo, se manteve imóvel, dificultando para as batedores. Assim, Joycinha marcou para São Paulo, contudo, Abacaxi teve sua cobrança detida pela goleira Marcela Rocha, também eleita a melhor em campo.
LEIA MAIS
Corinthians avança na Copinha após vitória nos pênaltis
São Paulo vence e elimina o Ceará da Copinha 2024