GuarujáSaúde

De cada 100 residências vistoriadas em Guarujá 7 possuem criadouros de Dengue

Balanço da Secretaria Municipal de Saúde corresponde ao último mês de janeiro e mostra que a população deve redobrar os cuidados em casa

O levantamento corresponde ao último mês de janeiro e foi elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde.

Em Guarujá, as ações desenvolvidas ao longo do ano seguem reforçadas no momento, devido ao aumento de casos em todo o País.

A gerente de Controle e Combate às Endemias da Prefeitura conta que a maioria dos criadouros encontrados pelas equipes está nas casas. “Ao invés de sete imóveis com focos, o ideal seria apenas um, dentre as 100 residências inspecionadas, em média, pelas nossas equipes”.

No entanto, a gerente destaca que esses dados não são motivo para alarde. Mas enfatiza que a população precisa redobrar a atenção tomando todos os cuidados, fazendo a limpeza rotineira, verificando, assim, possíveis recipientes dentro de casa, que podem se tornar criadouros, principalmente após chuvas intensas. “Além disso, recebam os nossos agentes que estão preparados para fazer o trabalho de prevenção da melhor maneira possível”.

Leia mais

Trotes para o Samu Guarujá crescem quase 30%

Guarujá faz simulação de novo sistema de sirenes para alerta de temporais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo