A Prefeitura de Bertioga possui um canal de comunicação com a população para atender denúncias sobre possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika ou chikungunya, o “Disk Dengue”, que atende pelo (13) 3317-6273, linha do Programa Municipal de Combate às Arboviroses, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
As denúncias também podem ser feitas para a ouvidoria municipal, pelo (13) 3319-8123, e para Vigilância Sanitária, pelo e-mail visabertioga@gmail.com ou telefone (13) 3317-2058. As queixas são encaminhadas ao setor de Vigilância Sanitária, que vai até o local para averiguar possíveis irregularidades. Caso constatado, são lavradas intimações e autuações para os proprietários dos imóveis que não atendem as normas sanitárias do controle das arboviroses.
Para reforçar o trabalho, neste ano, a prefeitura contratou novos 32 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e 13 ACEs, saltando de 56 para 128 agentes, que atuam nas ruas com atividades de prevenção de doenças e das arboviroses e a promoção da saúde, favorecendo a qualidade de vida das famílias.
Leia mais
Cidade com mais casos de Dengue, Bertioga elimina mais de 750 criadouros com larvas
Dois animais silvestres são resgatados em Bertioga