GuarujáSantos

CPFL Piratininga regulariza mais de 9.500 instalações na Baixada Santista

A energia recuperada daria para abastecer o equivalente a 6.000 residências durante um ano.

Em ações de combate a fraudes e furtos, a CPFL Piratininga recuperou cerca de 11.900 Megawatts (MWh) desviados ilegalmente em 2023 na Baixada Santista, com o uso de tecnologia e apoio das autoridades policiais em operações especiais.

O resultado ressalta o compromisso da CPFL em garantir um fornecimento justo e confiável para toda a sociedade.

Além de ilegal, fraudar instalações ou furtar energia representam sérios riscos à segurança das pessoas, podendo causar instabilidade no fornecimento e pode ter reflexo da tarifa dos demais clientes.

Na Baixada Santista, equipes da distribuidora realizaram inspeções em residências, comércios e indústrias e regularizaram 9.559 instalações no ano passado. A cidade da região com mais instalações regularizadas foi São Vicente, com 2.415 unidades. Já em Praia Grande, outra importante cidade da região, foram 2.138 regularizações.

Além desses municípios, também passaram por inspeções e operações especiais da CPFL Piratininga: Santos, o distrito de Vicente de Carvalho no Guarujá e Cubatão. Veja os números:

 

Instalações Regularizadas
Municípios 2022 2023
SÃO VICENTE 3.475 2.415
PRAIA GRANDE 3.109 2.138
CUBATÃO 1.434 2.106
SANTOS 2.345 1.793
GUARUJÁ 1.334 1.107

Segundo Rafael Lazzaretti, diretor Comercial da CPFL Energia, a quantidade expressiva de energia recuperada é resultado de inspeções mais assertivas, impulsionadas pela aplicação de inteligência artificial no processo.

“O uso da tecnologia possibilita o acompanhamento do consumo e a detecção remota de irregularidades, contribuindo para a redução da reincidência e a diminuição do número de inspeções necessárias”

Denúncias

Clientes da CPFL Piratininga podem contribuir de forma sigilosa para o combate ao furto de energia, por meio dos canais disponibilizados pela concessionária. Denúncias podem ser realizadas pelo aplicativo “CPFL Energia”, disponível para todas as plataformas de dispositivos móveis, pelo site www.cpfl.com.br/fraude. Essa ação contribui para que a tarifa seja mais justa para todos os clientes.

Leia mais

Moradores de Cubatão podem participar do curso gratuito de formação de eletricista da CPFL Piratininga

CPFL Piratininga alerta: divergência de dados pode deixar famílias fora da Tarifa Social

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo