Queda de avião em Santa Catarina mata empresário e piloto
Aeronave partiu de Governador Valadares com destino a Florianópolis, mas caiu em área de mata entre Garuva e Itapoá
Uma aeronave que partiu de Governador Valadares com destino a Florianópolis tentou pousar em Joinville, no Norte de Santa Catarina, mas acabou caindo na região de Barrancos.
Segundo os bombeiros, a aeronave optou por descer em Joinville por motivos ainda desconhecidos, arremeteu e posteriormente caiu. O aeroporto de Joinville informou que o avião, sem pouso previsto, entrou em contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda-feira (3), mas o conteúdo da comunicação não foi divulgado.
Após o desaparecimento do avião e a visualização de um incêndio na região, os bombeiros foram acionados. A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou uma aeronave para as buscas e localizou os destroços.
Entre as vítimas estavam o empresário Antônio Augusto de Castro Santos, conhecido como ‘Guto’, dono de uma construtora em Governador Valadares, e o piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima. Os corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros em meio aos destroços em uma área de difícil acesso entre Garuva e Itapoá, no norte de Santa Catarina.
LEIA MAIS