Vinicius Jr. não viaja para prêmio da Bola de Ouro. Entenda
Favorito ao prêmio, atacante do Real Madrid decide não viajar a Paris após saber que não ganhará a honraria
O atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, não irá à cerimônia da Bola de Ouro 2024, que acontece nesta segunda-feira (28), em Paris. A decisão veio após o jogador saber que não conquistará o prêmio, que deverá ser entregue ao volante Rodri, do Manchester City.
Isso porque, segundo a rádio francesa RMC e o jornal Marca, o volante Rodri, do Manchester City, superou Vini Jr. na disputa e receberá o prêmio. O suposto resultado também causou indignação no Real Madrid – que não enviará representantes ao evento em Paris.
Rodri, eleito o melhor jogador da Eurocopa e vencedor da Premier League e da Supercopa da UEFA, é considerado o principal concorrente. Vini Jr. é o único brasileiro na disputa, e, se Rodri ganhar, o Brasil continuará sem um vencedor desde Kaká, em 2007. Além de Rodri, outros finalistas do Real incluem Jude Bellingham e Dani Carvajal.
A cerimônia ocorrerá no Théâtre du Châtelet, e a votação é realizada por jornalistas de 100 países, avaliando desempenhos individuais e conquistas coletivas.
LEIA MAIS
- VÍDEO — Palmeiras e Cruzeiro emitem notas após briga entre torcedores
- Cartórios Eleitorais funcionam em horário especial na segunda-feira (28)