Economia

Receita Federal libera consulta ao lote da malha fina de dezembro

Mais de 144 mil contribuintes, incluindo 7,4 mil do Rio Grande do Sul, terão direito a restituição, com prioridade para casos de vulnerabilidade social

A Receita Federal liberou a consulta ao lote de restituição do Imposto de Renda da malha fina de dezembro, beneficiando 144.225 contribuintes. O total de restituições soma R$ 448,96 milhões, sendo R$ 290,87 milhões destinados a contribuintes prioritários. Dentre os beneficiados, estão 7.435 contribuintes do Rio Grande do Sul, incluídos devido às enchentes no estado.

O pagamento será realizado no dia 30 de dezembro, diretamente na conta bancária ou chave Pix informada na declaração de Imposto de Renda. A consulta pode ser feita no site da Receita Federal ou no aplicativo da instituição. Caso não receba a restituição, o contribuinte deve verificar pendências no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) e poderá enviar uma declaração retificadora.

A prioridade para reembolso foi dada a contribuintes que informaram a chave Pix, além de idosos, pessoas com deficiência ou moléstia grave, e residentes em áreas afetadas por desastres, como no Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS

O Auto da Compadecida 2 estreia com recorde de pré-venda no Brasil

Economia cresceu 0,8% em setembro; 3º tri tem alta de 1,1%, aponta BC

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo