Uma serpente e um saruê foram resgatados nesta quinta-feira (2) pelo Departamento de Operações Ambientais (DOA) de Bertioga. Os resgates acontecem nos bairros Riviera e Maitinga. As ações reforçam o compromisso da cidade com a preservação da fauna local.
No período da manhã, uma serpente jararaca foi encontrada nas dependências da Associação Amigos da Riviera de São Lourenço. Após uma análise criteriosa, os agentes constataram que o animal estava saudável e apto para retorno ao ambiente natural, garantindo a segurança do animal e a da população.
No bairro Maitinga, um saruê foi resgatado dentro de uma casa. A equipe do DOA avaliou a condição do animal e verificou que ele estava sadio. O saruê foi liberado em um local apropriado na natureza, longe de áreas urbanas.
O contato imediato da população com o DOA em casos de aparecimento de animais silvestres é fundamental para proteger a biodiversidade e a segurança dos moradores. Os agentes podem ser acionados 24 horas por dia, pelos telefones: 153 ou 199 (Defesa Civil).
Leia mais