Após operação que deixou 121 mortos, Rio busca respostas e anuncia consórcio interestadual de segurança
Três dias depois da Operação Contenção, governo estadual tenta reorganizar ações contra o crime e promete integração com outros estados
Três dias após a Operação Contenção, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro, o governo estadual e as forças de segurança tentam reorganizar os próximos passos no combate ao crime organizado e na apuração das mortes.
A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias das mortes e o andamento da ação. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), 100 corpos já foram identificados e 60 liberados para sepultamento até esta quinta-feira (30). Todos passaram por necropsia, e os laudos devem ser divulgados em até 15 dias úteis.
Enquanto isso, o governador Cláudio Castro (PL) anunciou a criação de um consórcio interestadual de segurança pública, com sede proposta no Rio, reunindo governadores aliados para planejar ações conjuntas e de longo prazo contra o crime organizado.
A medida busca fortalecer a cooperação entre estados e criar estratégias integradas de inteligência e repressão, um passo considerado crucial após uma das operações mais letais da história do estado.
- 📲Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as
novidades e atualizações! - 📲Entre em nosso grupo e receba diversas vagas por dia em seu celular
LEIA MAIS
🚍 “Ônibus SP Por Todas” chega a Itatiba com atendimento gratuito e apoio às mulheres
Acidente em indústria deixa trabalhador ferido em Jundiaí



