Anvisa tira das prateleiras remédios vendidos por grandes redes
Órgão proíbe comercialização e propaganda de medicamentos das marcas Needs e Bwell
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (23), a proibição imediata da venda e da divulgação de todos os medicamentos das marcas Needs e Bwell, comercializados pelo grupo Raia Drogasil nos sites das redes Drogasil e Droga Raia.
Segundo a Anvisa, a empresa responsável não possui autorização para fabricar medicamentos, o que torna os produtos irregulares do ponto de vista sanitário. A medida vale para todos os lotes e se estende a qualquer pessoa ou veículo que comercialize ou faça propaganda dos itens.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e entrou em vigor imediatamente. A agência reforçou que a autorização para fabricação é obrigatória e essencial para garantir segurança, qualidade e eficácia dos medicamentos disponíveis no país.
Procurada, a RD Saúde informou, em nota, que os medicamentos das marcas Needs e Bwell são produzidos por indústrias farmacêuticas licenciadas e autorizadas pela Anvisa, e que os produtos estão devidamente registrados. O grupo afirmou ainda que irá apresentar recurso administrativo à agência reguladora.
LEIA MAIS
Após quase duas semanas, jovem desaparecido é encontrado com vida em Cabreúva
Onda de calor deve elevar temperaturas e marcar a semana de Natal



