Cubatão

Mais de 4 mil eleitores de São Paulo terão locais de votação modificados nas próximas eleições

TSE modifica locais de votação para 4.352 seções eleitorais em São Paulo; eleitores devem conferir mudanças com antecedência para evitar contratempos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou uma mudança significativa no cenário eleitoral: 4.352 seções eleitorais terão seus locais de votação alterados neste 2º turno, representando apenas 0,87% das seções em todo o país. Essa atualização, embora pequena em termos percentuais, requer atenção dos eleitores. 

O TSE recomenda que todos verifiquem se suas seções eleitorais estão entre as que mudaram de endereço, para evitar surpresas no dia da votação. A consulta pode ser feita facilmente pelo aplicativo e-título ou através do portal do TSE na seção “autoatendimento eleitoral”.

Conforme explicou a instituição, as alterações foram motivadas por motivos práticos, incluindo reformas de última hora nas instalações de votação, além de melhorias na acessibilidade em algumas seções. Houve também situações em que os locais de votação tiveram danos causados por fortes chuvas e ventos nas últimas semanas.

Entre os estados mais afetados, São Paulo lidera com 982 seções impactadas, seguido por Minas Gerais com 514, Rio de Janeiro com 431 e Bahia com 312 seções alteradas.

Informações sobre o 1º turno

Durante o primeiro turno das eleições, o TSE informou que 1.904 urnas foram substituídas, o que representa 0,35% do total. Vale destacar que em nenhum local foi necessário a realização de votação manual.

O 2º turno das eleições está marcado para o próximo dia 25, com horário das 8h às 17h. Neste turno, os eleitores se concentrarão apenas na escolha do presidente da República. No entanto, o Distrito Federal e cinco estados – Acre, Amazonas, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Tocantins – também terão eleições para governadores.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo