Santos sofre com a ‘Lei do ex’ e é goleado pelo Flamengo na Vila Belmiro
Gabigol, ex-menino da Vila faz três gols após ser provocado


Já dizia aquela recomendação de não mexer com a onça com a vara curta. Na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dirigentes do Santos sentiram isso bem na pele. Viram o atacante Gabigol dar show e ajudar o Flamengo a aplicar uma impiedosa goleada por 4 a 0 em pleno alçapão. O placar colocou uma pressão ainda maior sobre o técnico Fernando Diniz, cada vez mais criticado pela torcida.
Antes de explicar o porque da provocação dos dirigentes, vamos ao que rolou na partida desse sábado (28). O primeiro tempo, embora o Rubro-Negro tenha dominado as ações, o Peixe ainda conseguiu resistir as investidas e tentou criar oportunidades por meio dos contra-ataques. O meia Gabriel Pirani era o responsável pelas principais ações ofensivas. Em uma delas, após arrancada, ele finalizou e após um desvio de Diego Alves, a bola passou perto.
No mais, o time do Renato Gaúcho criou algumas chances. A melhor delas obrigou o goleiro santista João Paulo a fazer duas boas defesas. O primeiro tempo terminou dando a impressão de que a partida seria bem equilibrada. Mas não foi assim, principalmente após dirigentes do Santos terem provocado o Gabigol, que foi revelado no Santos. Eles pediram que o atacante tivesse respeito. A resposta veio da pior forma para os santistas.
Etapa final e show de Gabigol
Veio o segundo tempo e faltou força e poderio técnico para o Peixe seguir resistindo as investidas do Flamengo. Logo aos três minutos, Wagner Leonardo derruba Michael na área e após consulta ao VAR, o pênalti foi marcado. O show do Gabigol começou quando ele bateu bem a penalidade e abriu o placar.
O Santos chegou a responder com Carlos Sánchez de falta, só que a bola foi pra fora. Outra boa chance dos santistas veio com Madson de cabeça, mas errou. E foi só. O Flamengo continuou o mesmo ritmo de ataque e o Gabigol continuou com o show. Após contra-ataque iniciado por Arrascaeta, passou a bola para Thiago Maia, que lançou Michael, que encontrou Gabriel Barbosa livre para o segundo gol.
A ‘Lei do ex’ foi implacável com o Peixe e Gabigol, mais uma vez fez o terceiro gol. Matheuzinho finalizou, João Paulo defendeu e o camisa 9 do Flamengo apareceu para balançar as redes pela terceira vez. O Santos ainda tentou descontar com Pirani, mas parou no goleiro Diego Alves. O golpe de misericórdia veio aos 38 minutos, quando o estreante Andreas Pereira entrou no segundo tempo e balançou as redes.
O placar terminou em 4 a 0 para o Flamengo, que segue colecionando façanhas. Foram 14 jogos, com 12 vitórias, 45 gols anotados e 10 sofridos. Das 12 vitórias, oito foram de goleada.
E agora?
Com a vitória, o Flamengo foi aos 31 pontos e assumiu a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Bragantino vai a campo no domingo e pode retomar a posição do Fla. Por sua vez, o Santos estacionou nos 22 pontos e é o 11º colocado. O Santos volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal, às 21h (de Brasília). Por sua vez, o Flamengo joga apenas no dia 12 de setembro: encara o Palmeiras em São Paulo, às 16h.
LEIA TAMBÉM
Após sucesso nas Olimpíadas, Rayssa Leal brilha e conquista a etapa do Mundial do Skate