Esporte

Após sucesso nas Olimpíadas, Rayssa Leal brilha e conquista a etapa do Mundial do Skate

Fadinha leva 21.0 na classificação final e entra para a história

Rayssa Leal continua encantando, fazendo história e levando brilhantismo no skate. Na etapa de Salt Lake City, nos Estados Unidos, a Fadinha arrebentou e venceu a etapa do Mundial de Skate Street neste sábado (28). Pâmela Rosa também participou da final e quase chegou ao pódio, terminando em quarto lugar.

Rayssa não começou muito bem porque acabou caindo logo na primeira volta. Ainda assim fez uma das melhores voltas na rodada inaugural da final, recebendo 4.5 de nota. A maranhense só ficou atrás da campeã olímpica, a japonesa Momiji Nishiya, que fez 4.9. Já Pâmela Rosa, por sua vez, somou apenas 2.4 pontos, encerrando a rodada na sexta colocação.

Veio a parte das manobras, e Pâmela se recuperou recebendo 5.6. Pouco depois, foi a vez de Rayssa se apresentar e receber 5.7, suficiente para manter a segunda colocação. Motivada, a Fadinha conseguiu um 6.6 em sua segunda manobra. A nota fez a brasileira pular para a liderança. Só que a Pâmela falhou em sua segunda manobra, continuando em sexto.

Sem se abater, Pâmela levou um 6.2 na sequência, voltando à briga pelas primeiras colocações. Já Rayssa conseguiu um 5.9 na mesma rodada, mantendo a liderança, seguida pela holandesa Roos Zwetsloot, que cometeu a sua primeira falha apenas em sua quarta manobra. O erro custou caro a Roos, que foi ultrapassada por Funa Nakayama, que conseguiu um 7.0 minutos depois.

Reta final com muita emoção

A reta final da etapa de Salt Lake foi de fortes emoção. Rayssa em primeiro e Pâmela em quarto continuavam no páreo para consolidar o pódio. Só que falhas de Pâmela Rosa e de Roos Zwetsloot, Funa Nakayama conseguiu um 6.6, pulando para o primeiro lugar. Rayssa, por sua vez, errou a sua primeira manobra, o que a deixou na segunda colocação.

Na rodada final, Pâmela falhou mais uma fez e terminou a etapa na quarta posição. Enquanto isso a holandesa Roos voou para um 7.2, jogando Rayssa para terceiro. A Fadinha precisava de uma mágica para vencer a etapa. E como num passe de mágica, Rayssa fez uma linda manobra de 8.5, ficando com o título.

Dessa forma a classificação final ficou com Rayssa Leal com o ouro ao cravar 21 pontos. A prata ficou com Funa Nakayama com 20.7. O bronze com Roos Zwetsloot com 19.6. A paulista Pâmela Rosa ficou em quarto com 16.4.

LEIA TAMBÉM

Brasil fatura mais seis medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios