Esporte

Corinthians dá as boas vindas ao torcedor com vitória sobre o Bahia

Com a volta da torcida, Timão sai atrás, mas arranca virada e alcança o G4 do Brasileirão

A terça-feira (5) foi histórica para o Corinthians. Após 20 meses, o clube voltou a receber a torcida na Neo Química Arena e nada melhor do que presentear os torcedores com um boa vitória contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. De quebra, está no grupo das equipes que vai à fase de grupos da Libertadores da América.

De forma parcial, já que 30% da capacidade pode ser ocupada, 10.470 pessoas vieram à arena e após 586 dias, eles mataram a saudade de apoiar, cantar e incentivar o Timão. E no primeiro tempo, a equipe do técnico Sylvinho veio pra cima, mas sentiu dificuldades de criar chances de gol. As melhores oportunidades vieram pelos lados.

Gabriel Pereira foi o jogador mais perigoso e até deu bom passe para Renato Augusto dentro da área (ele chutou por cima do gol). Na defesa, o Corinthians vivia noite tranquila até Lucas Piton, que não jogava havia três meses, cometer pênalti em Gilberto. O árbitro de vídeo foi consultado e confirmou a marcação.. Na cobrança, o próprio Gilberto abriu o placar.

E como a torcida fazia falta, ela foi essencial para motivar o Timão. Sem desanimar, a torcida continuou empurrando o Timão, que inverteu Willian e Gabriel Pereira, conseguiu abrir mais a defesa do Bahia e, também de pênalti, chegou ao empate. Lucas Araújo bloqueou chute de Giuliano com o braço, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Róger Guedes bateu com tranquilidade e fez seu quarto gol pelo Corinthians, o primeiro com a presença da Fiel.

Segundo tempo e virada corintiana

Sylvinho colocou Jô no lugar de Willian e passou a ter maior presença ofensiva. Róger Guedes pela esquerda e Gabriel Pereira pela direita arriscaram mais a gol. A virada veio logo aos seis minutos, quando Fagner cobrou falta na cabeça de Cantillo, e o colombiano marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

O Bahia se viu sem reação, já que o Timão manteve o domínio, fez belas jogadas e quase marcou golaços. Jô ampliou a vantagem ao aproveitar rebote do goleiro em chute de Gabriel Pereira, um dos melhores em campo. Festa completa!

E agora?

A vitória leva o Corinthians aos 37 pontos, agora na quarta posição, mas precisando torcer por tropeços de Fortaleza e Bragantino nesta quarta-feira para se manter no G-4. O Bahia, que sairia da zona de rebaixamento com um empate, permanece com 23 pontos e um jogo a mais que o Santos, primeiro fora do Z-4.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Corinthians visita o Sport na Arena Pernambuco, às 16h30 (de Brasília), enquanto o Bahia vai à Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR, às 19h.

LEIA TAMBÉM

Uma homenagem mais do que justa aos heróis paratletas de Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo