Com show de Renato Augusto, Corinthians bate o Cuiabá e cola no G-4 do Brasileirão
Meia participou dos gols e ainda anotou um golaço
A noite de sábado (13) com certeza será marcante para o meia do Corinthians, Renato Augusto. O jogador foi o grande destaque do duelo contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Ele participou dos três gols que deram a vitória na Neo Química Arena, inclusive com um golaço.
Logo nos primeiros minutos o Timão veio pra cima e abriu o placar ainda aos dois minutos. Renato Augusto começou o show abrindo a bola para Lucas Piton cruzar na medida para Giuliano marcar de cabeça. Mas quem imaginava que a equipe de Sylvinho iria gerar uma enorme pressão ao adversário se enganou. Foi o Cuiabá que não se abalou com o gol relâmpago sofrido e se arriscou no ataque. Só que o goleiro Cássio fez apenas uma defesa importante.
Já o goleiro Walter, por quem a diretoria do time do Mato Grosso pagou R$ 500 mil para poder jogar contra o Timão (clube pelo qual ele está emprestado), teve trabalho. Aos 25, Giuliano quase fez o segundo ao chutar de meia-lua e assustar Walter. Cássio teve dois trabalhados seguidos em chute de Pepê, bem defendido no meio do gol, e Rafael Gava, à queima-roupa, mas já em impedimento. Quase aos 40, Gabriel Pereira tentou pelo Timão de fora da área, só que errou o alvo.
Na reta final do primeiro tempo, o Cuiabá vacilou na defesa e deu presentes aos donos da casa, mas conseguiu se segurar, evitar o pior. Como recompensa chegou ao empate e com um golaço. De fora da área de Pepê, nos segundos finais, chutou sem chance para o goleiro do Timão.
Etapa final
Veio o segundo tempo e o Corinthians voltou mais atento as investidas do Cuiabá, animado com o empate. E novamente Renato Augusto apareceu para brilhar. Desta vez o camisa 8 acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço para recolocar o Corinthians em vantagem no placar. Depois, tomando conta do meio de campo, Renato Augusto fez linda tabela com Róger Guedes e deu linda assistência para o atacante fazer o terceiro do Timão, aos 12.
Tudo tranquilo e goleada a vista? Nada disso. O Cuiabá não desistiu mesmo diante do show do meia do Corinthians. Aos 32 minutos, após cobrança de falta cruzada por Rafael Gava, Paulão se jogou na pequena área para marcar o segundo do Dourado. O lance animou o time visitante, que por muito pouco não empatou com Clayson. O atacante recebeu de Paulão na grande área e chutou colocado. A bola passou bem perto da trave, mas depois o árbitro marcou falta de ataque. O Dourado ficou em cima até os acréscimos, mas o Corinthians conseguiu segurar a vitória.
A vitória levou o Corinthians aos 50 pontos, agora na quinta colocação, dois pontos atrás do Red Bull Bragantino, o quarto. O Cuiabá, com 39, aparece em 13º lugar e pode perder posições ao fim da rodada. Na próxima rodada, o Corinthians visita o Flamengo, na quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. E o Cuiabá recebe o Internacional, no mesmo dia, só que às 19h, na Arena Pantanal.
LEIA TAMBÉM
Com gramado encharcado e sem emoção, Santos e Atlético-GO não saem do zero