Com gramado encharcado e sem emoção, Santos e Atlético-GO não saem do zero
Peixe abriu seis pontos de distância do Z4, mas ainda está sob risco

No Antônio Accioly, em Goiânia, o destaque da partida deste sábado (13) sem dúvida foi a chuva. Tudo porque Atlético-GO e Santos fizeram uma partida muito abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro e o placar de 0 a 0 foi o mais justo.
A chuva era tanta que o jogo atrasou por 10 minutos. Quando a bola rolou, os torcedores que resolveram encarar o dilúvio viram um duelo bem fraco e sem muita técnica, com muitos chutões e de raras oportunidades de gol. As duas equipes resolveram apostar na mesma estratégia, com lançamentos mais longos, tentando superar as más condições do gramado. Dentro do possível, o Atlético-GO, muito embora não tenha criado nenhuma chance clara de gol, foi melhor do que o Santos na etapa inicial.
O Dragão, na reta final, ainda teve a oportunidade em falta bem perto da grande área. Mas João Paulo defendeu com tranquilidade a cobrança de André Luís. A resposta do Peixe foi com um incrível gol perdido por Danilo Boza após cruzamento da direita. Mas o árbitro havia marcado impedimento do zagueiro na jogada.
Segundo tempo do mesmo
A expectativa da etapa final era de que o jogo melhorasse, especialmente sem a chuva. Contudo, a partida não teve maiores emoções, embora o Atlético-GO fosse melhor. Uma das melhores chances do Dragão veio aos 13 minutos porque Kaiky, zagueiro do Santos, salvou, em cima da linha, o chute de André Luís. Mais adiante, aos 29, Ronald fez ótima jogada individual após receber lançamento e chutou cruzado. A bola passou bem perto do gol de João Paulo.
Conforme o tempo passou, o Dragão intensificou a pressão no adversário. Aos 33, o chute de Dudu passou por cima do gol e assustou. Embora tivesse algum controle vez ou outra, o Santos teve muita dificuldade no segundo tempo, ficando muito mais tempo no campo de defesa.
O empate leva o Santos aos 39 pontos, na 11ª colocação. Já o Atlético-GO, com 38, está em 14º lugar. O primeiro time na zona do rebaixamento, o Juventude, tem 33, com 30 jogos. Os dois times voltam a campo na quarta-feira (17), às 19h. O Atlético-GO visita o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. E o Santos recebe a Chapecoense, na Vila Belmiro.
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Bottas é pole do GP de São Paulo após vencer corrida classificatória