Atleta paralímpico de Sertãozinho conquista dois ouros e recorde nacional


O atleta paralímpico de Sertãozinho, Sidnei Bianchini Gomes, de 16 anos, destacou-se no Meeting Paralímpico de São Paulo, realizado na quinta-feira, 6, ao conquistar duas medalhas de ouro nas modalidades de arremesso de peso e lançamento de disco, além de quebrar um recorde nacional.
Sidnei, que representou Sertãozinho no evento no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), na zona sul da capital paulista, estabeleceu um novo recorde brasileiro sub-20 no lançamento de disco, alcançando a marca de 18,05 metros.
Natural de Sertãozinho, Sidnei é biamputado e integra a equipe de atletismo para pessoas com deficiência há quatro anos. Seu treinamento conta com suporte técnico e estrutural do Instituto Social, Cultural e Esportivo de Sertãozinho (ISCE) e apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
O Meeting Paralímpico também serviu como etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro Sub-20 Paralímpico, agendado para os dias 15 a 17 de setembro. O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, commemorou os 50 anos da primeira medalha brasileira nos Jogos Paralímpicos, conquistada por Robson Sampaio de Almeida e Luiz Carlos da Costa, o “Curtinho”, na modalidade de duplas do lawn bowls, que atualmente não é mais parte das competições.



