

Os candidatos à Presidência da República intensificaram suas campanhas nesta sexta-feira (28) com uma série de atividades que incluíram sabatinas, debates, caminhadas e panfletagens em diversas cidades do país.
Renan Santos, do partido Missão, visitou a Favela do Taquaril, em Belo Horizonte, onde se reuniu com apoiadores. Ele também agendou uma entrevista com a imprensa e um encontro no Minas Ouro Hotel.
Em Porto Alegre, Romeu Zema, do Novo, encontrou-se com lideranças evangélicas e reforçou sua promessa de acabar com as apostas, destacando o impacto negativo do vício nas famílias.
No Rio de Janeiro, Ronaldo Caiado, do PSD, defendeu a recuperação da reforma trabalhista e a redução de cargos no serviço público. Ele se comprometeu a resgatar a reforma que considera ter sido prejudicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Rui Costa Pimenta, do PCO, participou de um programa da Causa Operária TV e se preparou para viajar à noite ao Rio Grande do Sul, onde dará início a uma nova fase de atividades de campanha.
Samara Martins, da UP, caminhou pelo centro de São Paulo e participou de debates na Faculdade de Direito da USP e na Universidade Zumbi dos Palmares.
Wilson Grassi, do Democrata, não teve agenda pública, assim como Clariana Barão, do DC.
Augusto Cury, do Avante, foi sabatinado pelos veículos O Globo, Valor Econômico e CBN, no Rio de Janeiro.
Edmilson Costa, do PCB, fez panfletagem na porta da Petrobras e lançou um livro sobre Fidel Castro. Ele propôs a estatização do ensino universitário privado e o fim da escala de trabalho 6×1.
Flávio Bolsonaro, do PL, participará de uma sabatina na TV Globo nesta noite.
Hertz Dias, do PSTU, promoveu panfletagens em Natal e se reuniu com trabalhadores da saúde, defendendo a redução da jornada de trabalho sem perda salarial.
O candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT e buscandando a reeleição, caminhou em Salvador e enfatizou a importância de aumentar os investimentos em educação, visando capacitar o Brasil para competir tecnologicamente com potências como China e Estados Unidos.
A ordem de apresentação das atividades dos candidatos segue um rodízio diário em ordem alfabética.
* Colaboraram Douglas Corrêa e Isabela Vieira (Rio de Janeiro), Luciano Nascimento (São Luís) e Pedro Peduzzi (Brasília)



