Economia

Bancos fecham no feriado da Independência e atendimento volta na terça-feira

Banco fecha no feriado da Independência, com atendimento retornando na terça; transações digitais e depósitos via PIX permanecem disponíveis

As agências bancárias estarão fechadas na próxima segunda-feira, 7 de setembro, em razão do feriado da Independência. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o atendimento presencial ao público será retomado na terça-feira, 8 de setembro, nas localidades onde não houver feriado estadual ou municipal.

A instituição recomenda que os clientes utilizem os canais digitais para realizar operações financeiras, que podem ser feitas com segurança e conveniência. Além disso, o suporte por telefone e os correspondentes bancários estarão disponíveis para atendimento.

As salas de autoatendimento poderão operar em algumas regiões, a critério de cada banco.

Durante o feriado, as compensações bancárias, incluindo Transferências Eletrônicas Disponíveis (TED), não serão processadas. O sistema de pagamentos instantâneos, PIX, funcionará normalmente, 24 horas, todos os dias.

Boletos de cobrança e contas de consumo, como água, energia e telefone, que vencerem no dia 7 poderão ser pagos sem acréscimos no próximo dia útil. Boletos de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser quitados via Débito Direto Autorizado.

A Febraban alerta que tributos e impostos com vencimento em dias em que não há compensação bancária devem ser pagos antecipadamente para evitar juros e multas. O sábado não é considerado dia útil e, portanto, não há liquidação financeira neste dia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo