Tempestades no Rio Grande do Sul causam duas mortes e afetam 527 mil pessoas
Tempestades no Rio Grande do Sul causam devastação, com mortes, desaparecimentos e mais de 527 mil pessoas afetadas em 146 municípios


A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou que o forte temporal que atingiu o estado na última segunda-feira (21) resultou em duas mortes. A segunda vítima é uma adolescente desaparecida em Caxias do Sul.
O temporal deixou outras três pessoas desaparecidas na cidade, que registrou 159,4 milímetros de chuva durante o dia.
A primeira morte foi de um motociclista que foi atingido pela queda de fios de alta tensão em Pelotas. O vento chegou a atingir 89 km/h, causando destelhamentos, quedas de árvores e postes, além de cortes de energia em diversos locais da cidade.
Além das fatalidades, os temporais feriram três pessoas em Aceguá, Caxias do Sul e Santa Maria. Segundo um balanço da Defesa Civil divulgado na manhã desta terça-feira (22), desde a última sexta-feira (18), foram registradas 151 ocorrências relacionadas aos fortes ventos e chuvas em 146 municípios do estado.
Mais de 527 mil pessoas foram afetadas pelas condições climáticas nos últimos dias. Dentre elas, 413 estão desabrigadas e 2.732 desalojadas.
Os temporais também causaram danos em 38 estabelecimentos de ensino e em 17 instituições de saúde no estado.



