EducaçãoEleiçõesPolítica

Oito candidatos disputam governo do Rio Grande do Norte nas eleições 2024

Oito candidatos se preparam para a disputa ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2024, que ocorrerão em dois turnos, em outubro

Oito candidatos disputam o governo do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano, que têm um total de 2.660.565 eleitores aptos a votar. Dentre esses, 53% são mulheres e 47% homens.

Quando se considera a declaração de cor ou raça, 58,2% dos eleitores se identificam como pardos, 32,53% como brancos e 8,43% como pretos, enquanto amarelos e indígenas representam menos de 1% do total.

As eleições terão início com o primeiro turno no dia 4 de outubro, quando os eleitores também escolherão candidatos a deputado federal, estadual, dois senadores, além do governador e do presidente da República, incluindo seus vices. Para a chapa ao Senado, serão eleitos um titular e dois suplentes.

O segundo turno está marcado para o dia 25, podendo ser realizado nas disputas para governador e presidente, caso nenhum candidato alcance mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno, desconsiderando os brancos e nulos.

Os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte são:

Allyson – Allyson Leandro Bezerra Silva (União)

Álvaro Dias – Álvaro Costa Dias (PL)

Arinalda do MLB – Arinalda Vasconcelos de Medeiros (UP)

Cadu de Lula – Carlos Eduardo Xavier (PT)

Dário Barbosa – Dario Barbosa de Melo (PSTU)

Henrique Lyra – Henrique Othon Costa de Lyra (PCO)

Professor Roberio Paulino – Roberio Paulino Rodrigues (PSOL)

Rodrigo Bolsonaro – Karlo Rodrigo Lucio Vieira (AGIR)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo