Esporte

Jornalista Fernando Caetano morre aos 50 anos

Ele era repórter dos canais ESPN e Fox Sports

Jornalismo esportivo em luto neste domingo (9). Morreu em Marília, Interior de São Paulo, o jornalista Fernando Caetano, aos 50 anos. As causas da morte ainda não foram esclarecidas, mas há suspeita que ele foi vítima de uma parada cardíaca. O repórter teve grande destaque ao trabalhar nos canais ESPN e Fox Sports.

Fernando Caetano estava há 30 anos no jornalismo, após se formar na Pontifícia Universidade Católica (PUC). Ele veio à São Paulo nos anos 1990 e começou a carreira na Rádio Jovem Pan em 1991. Permaneceu na emissora por sete anos atuando em várias editorias, como economia e polícia. Mas foi no esporte que ele se destacou e descobriu a sua paixão.

Ele passou pela ESPN e, mais recentemente, foi um dos primeiros contratados para a formação do Fox Sports no Brasil, mas acabou cortado pelo grupo Disney no início de dezembro. Na época houve o conglomerado encaminhou a fusão de seus canais esportivos, demitindo vários profissionais.

Fernando Caetano era conhecido no meio como um repórter solícito e gentil, dono de um sorriso largo e de uma simpatia que cativava a todos já na primeira conversa. No ar, microfone em mãos, a voz alta, clara e inconfundível segurava links, por vários minutos a fio com perfeito desembaraço. Uma referência na profissão.

Reação dos companheiros jornalistas

A notícia da morte de Fernando Caetano pegou todos os jornalistas e amigos que trabalharam com ele de surpresa. Pelas redes sociais os repórteres, comentaristas e narradores manifestaram os sentimentos à família do jornalista e lamentaram a perda.

O narrador Gustavo Villani, seu amigo pessoal e conterrâneo de Marília, mostrou-se incrédulo em uma publicação e mandou um “beijo dilacerado” à família. Já o comentarista Paulo Vinícius Coelho lamentou a notícia terrível: “Nos deixou cedo demais”.

A despedida do jornalista esportivo acontece ainda hoje (9), no Velório Municipal de Marília-SP, mas com restrições ao número de pessoas por causa da pandemia do novo coronavírus. O sepultamento acontece às 16 horas.

LEIA TAMBÉM

Luto em São Paulo. Estado passa de 100 mil mortes por Covid-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios