
A Prefeitura de Cabreúva deseja aumentar a vazão do Ribeirão Piraí. A estimativa é que ela ocorra em 150 litros por segundo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14) pela Administração Municipal e a reunião contou com a participação de integrantes da Sabesp, com o prefeito Antônio Carlos Mangini.
A ideia do projeto é realizar um transbordo do Ribeirão Jundiuvira até o Ribeirão Piraí. Ele se encontra bem adiantado e para fazer a rede de 20 km de extensão, é necessário o investimento de R$ 20 milhões. É dessa forma que o vazão terá alta de 150 litros por segundo e assim a população terá uma melhor distribuição de água.
O chefe do Executivo comentou sobre a necessidade deste projeto. “Não é necessário faltar água para pensarmos nela. Temos é que ter ações constantes, para pensarmos no futuro”, comentou o prefeito Antônio Carlos Mangini.
O prefeito ressaltou ainda que sempre é bom usar a água com consciência, economizando para promover a sustentabilidade e garantir o abastecimento das gerações futuras.
Leia também