CabreúvaItupevaPolícia

Máquinas de grande porte são recuperadas pela GCM Itupeva

Maquinas de grande porte usadas para terraplanagem roubadas foram recuperadas em Itupeva.  Uma quadrilha com 10 homens fortemente armados invadiu a sede de uma empresa de terraplanagem, no bairro da Mina. Além da invasão os bandidos fizeram três empregados como reféns por várias horas.

Por volta das 6 horas, os indivíduos partiram levando duas máquinas de grande porte utilizadas em terraplanagem. Na sequência, os empregados conseguiram se libertar e contataram o gerente de Segurança Municipal, Jair Gomes. Ele informou o fato ao controlador da corporação, que rapidamente posicionou todas as viaturas em serviço, e partiram para a empresa.

Durante a ação, também foi determinado pelo encarregado do dia que fosse contatado as GCM’s das cidades vizinhas. O objetivo era fazer pesquisas junto ao sistema OCR (monitoramento por câmeras as quais compõem o muro virtual).

Pouco tempo depois do início das diligências, os empregados teriam sido socorridos, informando como teria ocorrido o roubo.

Com empenho de todas as guarnições, do controlador e apoio da GCM de Cabreúva, a ação obteve êxito em localizar as duas máquinas no interior de uma chácara no bairro do Guacuri. Guardas do Grupamento de motocicletas da GCM de Itupeva, perceberam rastros de óleo sobre o asfalto, que seriam dos maquinários.

“É de grande valia ressaltar que foi de essencial valor o fato de ter a disposição o sistema OCR, o qual indicou o trajeto que as máquinas haviam tomado, desde o momento do roubo ate a localização das maquinas”, disse o gerente de Segurança Municipal, Jair Gomes.

Máquinas e armas

Na chácara, ainda foi localizada em posse do morador uma espingarda calibre 22. A arma estava acoplada a um dispositivo de supressão de som, conhecido popularmente por silenciador. O morador foi conduzido à Delegacia para que sejam tomadas as providências de Polícia Judiciária.

“A equipe na operação trabalhou como uma máquina que, quando está em perfeito funcionamento de sincronia, cada componente é uma engrenagem, desde o Comandante, passando pelo Gerente de Segurança até o GCM mais novo. Cada um cumpre seu papel social e dando uma resposta rápida à população, que é quem mais importa. Isso me traz um sentimento de dever cumprido e orgulho, por fazer parte desta instituição, não podendo inclusive esquecer a Administração Municipal, que por meio do Prefeito Marcão Marchi, proporciona condições para o desempenho dos trabalhos e incentivo para que possamos continuar”, destacou o GCM Latorre.

Participaram da apreensão

Participaram da operação o Gerente de Segurança Jair Gomes, o encarregado da equipe GCM Latorre, o controlador Pedral, bem como os GCM’s Guimarães, Fontana e Ronaldo da equipe de Mtr’s, e os GCM’s Odair, Alcantara, Nogueira, Monica, Cerqueira, contando ainda com apoio do GCM’s de Cabreúva, tanto do Canil quanto da equipe de Patrulhamento, todos comandados pelo Inspetor Cabral.

GCM maquinas 2

GCM maquinas 3

 

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Patrulhamento com cães de Jundiaí apreende 262 porções de drogas

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios