Menino celebra aniversário dando presentes a moradores de rua
Ele ganharia um tablet, mas preferiu ser solidário
Jonathan Iuma Lorgeant, completou seis anos de vida e celebrou o aniversário dando presentes a moradores de rua. O menino iria ganhar um tablet, mas ele preferiu que os pais usassem o dinheiro para comprar comida e refrigerante a população carente das cidades de Várzea Paulista e de Jundiaí.
A mãe de Jonathan, Franceline Iuma, contou de onde veio a iniciativa dele para ajudar o próximo, especialmente em tempos tão duros que a pandemia do coronavírus gerou. “Ele começou a perguntar por que as pessoas estavam dormindo na rua. Aí falamos que eram pobres e ele até pediu para levarmos as pessoas à nossa casa”, conta.
“Ele nos diz que temos que auxiliar os pobres e sempre quer ajudar as pessoas vulneráveis. A gente iria comprar um tablet como presente, mas ele disse que não queria e iria fazer cachorros-quentes para os moradores de rua”.
Assim, o menino junto dos pais foram às ruas de Várzea Paulista e Jundiaí e distribuíram uma grande quantidade de kits com cachorro-quente e refrigerante na avenida Pacaembu, da Vila Real, e, em Jundiaí, no Terminal Central e também numa praça central.
Mas a solidariedade não vai parar por aí não. Jonathan já disse que fará outra ação beneficente. A missão agora é arrecadar dinheiro para distribuir mais alimentos. “Vou distribuir mil pizzas aos moradores de rua, até ficar de noite”, disse o garoto.
Leia também