
Nesta segunda-feira (29), um jovem morreu afogado na lagoa do Bigode, em Jundiaí. O local fica atrás de um condomínio e estava fechado com sinalizações e mensagens de alerta, devido ao alto risco de afogamentos que o local oferece.
Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, da Polícia Técnica e do SAMU vieram para ajudar no resgate do rapaz. Mas apesar da lagoa ser fechada para o público, o jovem teria invadido o local para dar um mergulho. Nisso ele não voltou mais. O corpo foi encontrado e agora cabe a Polícia Civil investigar o que provocou o afogamento e como foi o acesso.
Segundo o líder comunitário do bairro do Fazenda Grande, João Vilella, a área deveria estar completamente fechada e mais sinalizada. “Já foram muitas vidas perdidas no local”, comenta.
Leia também
Tecnologia ajuda a flagrar festas clandestinas em Várzea Paulista