Tecnologia

WhatsApp não tem lixeira, mas permite recuperar mensagens apagadas

Restauração depende de backups salvos na nuvem e exige atenção para não perder conversas recentes

Ao contrário do que muitos usuários imaginam, o WhatsApp não possui uma lixeira de reciclagem. Mensagens apagadas não ficam armazenadas nos servidores do aplicativo, mas ainda podem ser recuperadas por meio de backups salvos na nuvem, desde que o recurso esteja ativado no celular.

Nos aparelhos Android, as cópias de segurança ficam armazenadas no Google Drive; já nos iPhones, no iCloud. Esses backups permitem restaurar conversas e arquivos caso o aplicativo seja reinstalado, desde que o conteúdo apagado esteja incluído na última versão salva.

Para recuperar mensagens, o procedimento é simples: desinstalar e reinstalar o WhatsApp, confirmar o número de telefone (e o Apple ID, no caso do iPhone) e selecionar a opção “Restaurar histórico de chat”. Em alguns casos, o app pode solicitar verificação de identidade por SMS ou chamada. É importante lembrar que apenas as mensagens salvas no backup serão recuperadas, conteúdos posteriores ao último salvamento são perdidos.

Já para quem deseja liberar espaço no celular, o WhatsApp permite esvaziar conversas individuais, em grupo ou todas de uma vez, com a opção de excluir também os arquivos de mídia da galeria. Esse processo não remove contatos nem usuários de grupos e, assim como na recuperação, só pode ser desfeito se houver um backup anterior à exclusão.

A recomendação é manter o backup ativado e atualizado para evitar perdas definitivas de conversas importantes.

LEIA MAIS

Abordagem termina em agressão e prisão na Vila Esperança

Clubes de futebol abrem vagas de emprego em áreas administrativas e digitais

 

 

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios