
Uma denúncia de possível violência doméstica levou a Polícia Militar a capturar, um foragido da Justiça condenado a mais de 13 anos de prisão por roubo no Rio Grande do Norte. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (29), no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí.
Ao atender o chamado feito por vizinhos que ouviram pedidos de socorro, os policiais encontraram o casal no imóvel. A mulher negou agressões naquele momento e relatou apenas uma discussão. O homem confirmou a versão, mas levantou suspeitas ao apresentar informações contraditórias sobre sua origem e identidade.
Sem portar documentos, o suspeito afirmou inicialmente ser da Paraíba e, depois, disse ser natural do Rio Grande do Norte. A inconsistência levou os policiais a acionarem o setor de inteligência, que descobriu que o nome informado pertencia ao irmão dele.
Após a identificação correta, foi constatado que se tratava de um criminoso condenado, com mandado de prisão em aberto por evasão do sistema prisional. Segundo a polícia, ele havia rompido a tornozeleira eletrônica após a saída temporária de Natal e fugido para Jundiaí. O homem é apontado como integrante do Comando Vermelho e considerado de alta periculosidade.
Com a confirmação da prisão, a companheira passou a relatar agressões sofridas anteriormente e apresentou hematomas compatíveis com violência doméstica.
Levado ao Plantão Policial, o suspeito ainda tentou fugir mesmo algemado, chegando a agredir um policial. Ele correu para fora da delegacia, mas foi alcançado e contido por policiais militares e civis.
O caso segue sob investigação, e o criminoso permanece à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
Avenida da Vila Maringá passa por reordenamento de cabos e retira fiação irregular
Samsung abre dezenas de vagas com oportunidades em tecnologia, gestão e estágio



