
A pessoa que estiver interessada em comprar moto em Jundiaí é bom ficar esperta. Segundo a Polícia Civil, a cidade vem registrando aumento no número de casos, onde golpes nas vendas pela internet vem ocorrendo e que tem prejudicado os clientes.
O investigador do 4º DP de Jundiaí, Júlio repassa o alerta aos donos das motociclistas, mas também para quem está interessado na compra. A orientação é que não feche nada com transferência de dinheiro, sem que haja a certeza de saber quem é o vendedor pessoalmente. Só o conhecendo e atestando a segurança da venda que a transferência em cartório pode ser realizada.
Segundo informações da Polícia Civil, uma quadrilha está usando um aplicativo de compras online para copiar os dados e fotos das motos vendidas. Na sequência oferecem o mesmo veículo, mas com um valor abaixo do mercado. Em seguida entram em contato com o dono da moto para levar o veículo ao cartório para a transferência. Porém eles já tinham obtido o dinheiro da venda, gerando transtorno entre o comprador e o vendedor.
Os casos de golpes de vendas de motos vem sendo registrados com frequência no 4º DP de Jundiaí.
LEIA TAMBÉM