SaúdeVárzea Paulista

Agendamento da primeira dose contra a Covid-19 é aberta em Várzea Paulista

Além das pessoas com comorbidades, quem tem síndrome de Down e transplantados devem ser imunizados

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Saúde, abriu, na manhã desta sexta-feira (21), novos agendamentos para a aplicação da primeira dose da AstraZeneca.

Serão imunizados os seguintes grupos prioritários: pessoas de 45 anos ou mais com comorbidades ou com deficiência permanente (que recebem BPC), síndrome de Down de 18 anos ou mais, transplantados de 18 anos ou mais e idosos 60+. O agendamento deve ser feito pelo Portal do Cidadão e as pessoas com as comorbidades descritas abaixo precisarão comprovar essa condição, no dia da vacinação.

Os interessados devem acessar o Portal do Cidadão (http://bit.ly/2Mgze8Y) e escolher o dia e horário da vacinação, que será em sistema drive-trhu, na Avenida Projetada.

Pacientes com comorbidades 45+

Há 500 doses disponíveis para aplicação neste sábado (22), 300 doses para a segunda-feira (24), 300 doses para terça-feira (25) e 1.500 doses para aplicação em 5 de junho. As doenças e comprovações necessárias estão descritas mais abaixo.

Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada) 45+

São 50 doses para aplicação em pacientes com deficiência de 45 anos ou mais e que recebem o BPC, com agendamento para a próxima segunda-feira (24).

Pessoas com síndrome de Down 18+

Há 30 doses disponíveis para varzinos com 18 anos ou mais, a serem aplicadas na terça-feira (25).

Transplantados 18+

São 22 doses disponíveis para serem aplicadas na terça-feira (25) em transplantados de 18 anos ou mais.

Idosos 60+

O agendamento para idosos de 60 anos ou mais foi reaberto. São 500 doses disponíveis para aplicação no dia 5 de junho.

Veja os requisitos para receber a vacinação

No dia da vacinação é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Além de cópia e original dos documentos especificados para cada comorbidade que conste o CRM legível (constar doença ou CID correspondente), conforme especificado abaixo:

Pessoas com deficiência: laudo médico que indique a deficiência ou, Cartões de gratuidade no transporte público ou, Documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência ou, Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência. Os aposentados por invalidez e que não recebem o benefício, serão imunizados por faixa etária vigente no período.

Pessoas com comorbidades (de 45 anos ou mais): declaração ou cadastro da Unidade Básica de Saúde que faz acompanhamento das condições de saúde, comprovante que demonstre pertencer a um dos seguintes contemplados do grupo de comorbidades previstos no Plano Operacional de Vacinação contra COVID-19 (PNO), Laudos, declarações médicas ou relatórios médicos ou com o CID.

Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 45 anos ou mais: 

Cadastro no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Transplantados

Laudo médico ou relatório médico que comprova a condição.

Acamados

Os acamados desses grupos com agendamentos liberados devem fazer o agendamento no campo específico do Portal do Cidadão.

Suporte

A Prefeitura disponibiliza um telefone de suporte para a população tirar dúvidas, por meio do Corona-Fone, que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. Os telefones de contato são (11) 4606-8134 e 4606-8135. Também há o número de suporte para o agendamento da vacinação: (11) 97281-9727 (inclui WhatsApp).

LEIA TAMBÉM

Menos de 40% dos idosos brasileiros foram vacinados contra a Covid

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios