Guarda municipal se manifesta após tiro em motoboy durante abordagem em Várzea Paulista
Ação deixou jovem de 24 anos gravemente ferido; agente foi preso em flagrante e afastado das funções operacionais

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Várzea Paulista se manifestou oficialmente após um motoboy de aplicativo ser baleado durante uma abordagem na tarde de quinta-feira (4). Em nota, o comando informou que o agente envolvido foi levado imediatamente à Delegacia da Polícia Civil, onde foi instaurado inquérito para apuração dos fatos.
Ainda segundo a corporação, a Corregedoria Municipal foi acionada e o servidor foi afastado de todas as atividades operacionais. Um processo administrativo disciplinar também foi aberto. A GCM afirmou, ainda, que mantém contato com a família da vítima e presta total colaboração às investigações.
O comando da corporação declarou que a vítima foi socorrida logo após o disparo e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde segue internada. Em nota, a Guarda reiterou que seu compromisso é servir e proteger a população e lamentou o ocorrido.

O caso
O guarda municipal foi preso em flagrante suspeito de atirar contra o motoboy, de 24 anos, durante a abordagem. O jovem foi socorrido em estado gravíssimo e levado à UPA da cidade.
Também por meio de nota, a Prefeitura de Várzea Paulista informou que acompanha a ocorrência, determinou o afastamento do agente das atividades externas e destacou que todas as medidas administrativas estão sendo adotadas até a conclusão das investigações.
O caso segue sob apuração da Polícia Civil.
LEIA MAIS
Globo abre novas vagas híbridas em São Paulo; veja como se candidatar
Discussão termina com arma apreendida e suspeito preso em Campo Limpo Paulista



