
A rede municipal de Educação de Jundiaí está em alerta com a Covid-19. Isso porque mais de 300 casos positivos já foram confirmados envolvendo estudantes e profissionais de educação. Os dados epidemiológicos são acompanhados diariamente graças a tecnologia.
A Prefeitura de Jundiaí informa que são monitorados pela Vigilância Epidemiológica e divulgados pelo APP Educação Jundiaí. No período de 27 de maio a 2 de junho foram registrados dois casos positivos em alunos e um em servidor.
Ao todo, segundo a Administração, desde o início do ano letivo são 120 casos confirmados em estudantes e 205 em profissionais da educação. O órgão informou que as escolas da rede municipal de ensino seguem as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e os protocolos de segurança sanitária. As aulas presenciais foram liberadas, mas com limite de ocupação, além do uso de máscara e também do álcool em gel.
As unidades contam com higienização do ambiente, disponibilização de álcool em gel, limite máximo de 35% de ocupação em cada escola, uso de equipamentos de proteção individual para os profissionais.
LEIA TAMBÉM