
As aulas presenciais em Jundiaí despertaram um importante alerta. Desde o começo do ano letivo, a rede municipal de ensino já confirmou mais de 360 casos de Covid-19. A Prefeitura confirmou estas ocorrências dentro das escolas e um terço deles atingiu os alunos.
O poder Executivo informa que até o dia 9 de junho foram confirmados 129 casos positivos em alunos e 235 casos em profissionais da educação. No período de 3 a 9 de junho foram registrados nove casos em profissionais de educação.
A Prefeitura de Jundiaí ressaltou que cada unidade escolar está trabalhando com o limite máximo de 35% de ocupação. Além disso realiza o escalonamento dos grupos de alunos, higienização dos ambientes, disponibilização de álcool em gel, uso de máscara e equipamentos de proteção individual para os profissionais.
De acordo com a Administração, as aulas na rede municipal de ensino atendem a todas as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). Elas ocorrem de forma híbrida, com parte dos alunos em atividades presenciais e parte em sistema remoto.
Conforme o Executivo, aproximadamente 13,3 mil estudantes, dos cerca de 40 mil matriculados na educação infantil e no ensino fundamental, optaram pela atividade presencial, com carta de aceite assinada pelos pais ou responsáveis. Além disso, atuam nas EMEBs aproximadamente 3,7 mil profissionais.
Mais cuidados
A Prefeitura de Jundiaí ressalta que as escolas municipais passaram a contar com nebulizadores para ampliar as medidas adotadas para o cumprimento de protocolos de segurança no combate à Covid-19. Os equipamentos começaram a ser entregues e utilizados na higienização dos espaços escolares na semana passada.
O nebulizador atua como antisséptico higienizador. As escolas também receberam desinfetante e dispensador para produtos em creme.
Todas as unidades irão receber, tanto as escolas municipais como o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA), o Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI) e as dependências do Complexo Argos.
LEIA TAMBÉM



