Prefeitura e vereadores debatem falta de água em Campo Limpo
De acordo com a Sabesp, cidade terá rodízio de abastecimento para evitar colapso no fornecimento
Na tarde dessa segunda-feira (14), representantes da Prefeitura de Campo Limpo e vereadores da cidade discutiram a atual situação de crise hídrica no município. De acordo com a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), a região entrará em rodízio de abastecimento, no qual, terá um dia com água, outro dia sem fornecimento.
A situação calamitosa se dá pelo baixo nível do Rio Jundiaí, que abastece a região. Atualmente ele conta com apenas 40% de sua capacidade. O rodízio visa evitar um colapso no abastecimento.
“O resultado este encontro foi muito satisfatório. É fundamental contarmos com a ajuda do Poder Legislativo para nos auxiliar neste momento. Com um trabalho em conjunto, conseguiremos passar por mais essa etapa”, comentou o gestor Ambiental de Campo Limpo, Neive Noguero.
Durante o encontro, o gestor pontuou que a prefeitura vem trabalhando, desde o período de estiagem, com ações para evitar o desabastecimento na cidade. Ele citou, por exemplo, as campanhas de conscientização junto à população.
LEIA TAMBÉM