A equipe do Projeto Esportes para Todos (PEPT), da Prefeitura de Itupeva teve um desempenho espetacular no Torneio Regional de Bocha, realizado em Vinhedo. Os atletas ajudaram a trazer seis medalhas, que é uma da das etapas das Olimpíadas Especiais Brasil.
Esta foi a primeira competição da equipe na modalidade, conforme explica a coordenadora do PEPT, Jane Bergantin. “Começamos os treinamentos de bocha após a pandemia e os atletas gostaram bastante da modalidade, inclusive, esse foi o primeiro torneio de bocha que participamos. É muito importante poder ofertar modalidades diferentes para os atletas com deficiência para que eles possam ter várias vivências motoras”, disse ela.
Confira como foi a classificação final de Itupeva:
- Renato e o parceiro José Roberto (Um atleta com deficiência intelectual e outro sem deficiência intelectual): campeões da dupla unificada
- Gustavo e Sara: campeões da dupla regular
- Nayara e Beatriz: vice-campeões da dupla regular
- Robert e Bryan: vice-campeões da dupla regular
- Marcus Vinícius e Rudnei: terceiro lugar da dupla regular
- Edvaldo e Francisco: campeões da dupla regular
Além de Itupeva, também participaram do Torneio Regional de Bocha as equipes de Campinas, Campo Limpo Paulista, Jundiaí e Vinhedo.
A próxima competição da equipe do Projeto Esportes para Todos será no dia 22 de maio, às 8h30, na quadra de bocha do Centro de Lazer do Trabalhador, a Prefeitura realizará o Torneio Local de Bocha.
LEIA TAMBÉM
Charles do Bronx perde o cinturão peso-leve do UFC ao não bater o peso