Barretos

Governo mantém regional da CATI em Barretos

O governo publicou o decreto alterando a decisão anterior e mantendo Barretos como uma das 40 sedes regionais da CATI de Defesa Agropecuária no Estado.

O Governo de São Paulo publicou, no Diário Oficial, a alteração no Decreto Estadual nº 66.417 de 30 de dezembro de 2021, que mudava a estrutura das 40 CATI´s (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) existente no Estado de São Paulo. A alteração consta no Decreto nº 66.530 de 25 de fevereiro. Com isso, o Governo mantém a regional da CATI em Barretos.

A mudança, desagradou diversos setores. Sendo assim, mobilizou as lideranças políticas de Barretos. Contudo a cidade perderia a sua autonomia no setor agrícola, ou seja, passando passando sua autonomia para outro município. Da mesma forma, Votuporanga vem sofrendo com o decreto. O prefeito, pediu que a Secretaria reconsiderasse à decisão, para manutenção da coordenação em Votuporanga.

Contudo, o Governador João Doria publicou o decreto alterando a decisão anterior e mantendo Barretos como uma das 40 sedes regionais da CATI de Defesa Agropecuária no Estado.

A CATI surgiu com a missão de promover o desenvolvimento rural sustentável, por meio de programas e ações participativas com o envolvimento da comunidade. Através de entidades parceiras e de todos os segmentos dos negócios agrícolas. Assim, ela coordena e executa os serviços de assistência técnica e extensão rural ao pequeno e médio produtor rural, com ênfase na produção animal e vegetal, conservação do solo e da água e produção de sementes e mudas.

Desta forma, as redes das CATI Regionais localizam-se nos Municípios de Andradina, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Bragança, Paulista. Bem como, Campinas, Catanduva, Dracena, Fernandópolis, Franca, General Salgado, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapevi, Jales, Jaú, Limeira, entre outras regiões.

LEIA TAMBÉM: Fiscalização no Carnaval terá Vigilância Sanitária

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo