Em Bebedouro monomotor cai e deixa dois mortos
Anac diz que monomotor teria situação regular para voar.
O Monomotor que caiu em Bebedouro na manhã do dia (27) um acidente com monomotor matou dois homens, porém, estava apta para voar, confirma a Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac). Assim, informou no domingo que tratava-se de uma aeronave experimental.
“Trata-se de uma aeronave experimental. Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave estava em situação técnica regular. Ou seja, apta a operar”.
No entanto, de acordo com informações do Aeroclube de Bebedouro, a aeronave fez uma parada para abastecer 60 litros de combustível em Bebedouro e seguiria para Goiânia (SP). O local de início do voo, no entanto, ainda não está confirmado. Porem, o piloto e passageiro desceram da aeronave, tomaram água e foram ao banheiro antes de decolarem.
Logo depois, tentaram decolar de outra cabeceira, subiu alguns metros e caiu em uma área entre a pista do Aeroporto e a Rodovia Brigadeiro Faria Lima. Os corpos dos dois homens foram levados para o Instituto Médio Legal (IML) de Barretos (SP). A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e a Aeronáutica era esperada para apuração dos fatos.
O Aeroclube de Bebedouro informou que está colaborando e dando suporte necessário nas investigações.
LEIA TAMBÉM: ONU informa que 64 civis morreram na invasão da Rússia à Ucrânia