Barretos se uni em prol do novo piso salarial dos profissionais de enfermagem
No dia 21 de fevereiro, segunda-feira, a casa aprovou Requerimento em apoio ao PL 2.564/2020, por sugestão do vereador Nestor Leonel dos Santos.
Câmara Municipal de Barretos também se uniu ao movimento de vereadores paulistas em prol da aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.564/2020. Que se aprovado, institui o piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem.
No texto da moção, o vereador justifica que o piso salarial “trata-se de reivindicação fruto de imensa e longa luta dos profissionais da enfermagem brasileira. Nesse sentido, o contexto de pandemia se tornou mais notório. No entanto, foi graças aos profissionais da enfermagem que a população brasileira consegue ser cuidada e, paulatinamente, vacinada. Embora são esses profissionais na linha de frente na maior crise sanitária da história da humanidade, mesmo com salários defasados, condições de trabalho indignas e, em certos casos, subvalorizados”.
Em suas justificativas, o vereador Nestor também reconheceu a grande importância que os profissionais de enfermagem têm na linha de frente da assistência à saúde: “Imaginem um hospital sem enfermagem, seria um grande prejuízo. Os serviços de saúde dependem da enfermagem.”, reconheceu.
Veja aqui a íntegra do Requerimento
LEIA TAMBÉM: Programação especial nos 119 anos de Olímpia



