Guaíra

Black: cachorro agredido passa por nova etapa de recuperação

Cachorro Black deixa a clínica e inicia segunda etapa de reabilitação em local resguardado.

Cachorro agredido pelos donos há pouco menos de três semanas, deixou a clínica onde passou por cirurgia e primeira etapa de recuperação. Contudo, levado para um local reservado, que a Prefeitura não divulga para garantir a segurança do animal e uma recuperação mais rápida.
Black, sofria agressão ao ponto de ocorrer um traumatismo craniano, histórico de confusões. Nesse sentido, foi tratado como trauma crânio encefálico, o tratamento, porém bem realizado. O animal vem evoluindo no tratamento a cada dia.
A veterinária Marina Vicente Tristão, chefe do setor de Zoonoses e Bem Estar Animal, explicou que o Black está se acostumando gradualmente com o tratamento sendo preciso evitar estresse, que poderia ser provocado pela presença de curiosos. “Assim, essa nova etapa dos cuidados será mais eficiente”, disse a veterinária.
DESTINO DO BLACK.
A veterinária Marina Tristão, chefe do setor de Zoonoses e Bem Estar Animal da Prefeitura, foi a encarregada de resgatar o cão no dia da agressão. Ela encontrou o Black muito bravo e precisou aplicar anestesia para pegá-lo com a ajuda dos guardas municipais. “Hoje os cuidados que tomamos no sentido de não haver visitas é porque ele não pode fazer o esforço de latir porque se recupera da mandíbula fraturada. Há o risco de ele estranhar as pessoas e se irritar”, explicou.
A tutela judicial prossegue enquanto várias pessoas se apresentam para adotar o Black, mas, isso só será decidido depois que o Juiz der a sentença sobre a agressão. Enquanto isso, o cachorro continua sob a responsabilidade da Prefeitura de Guaíra.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo