Vem aí o “domingão da vacinação” contra a Covid-19 e inicia a imunização contra a gripe em São Paulo
Governo decidiu antecipar a campanha nacional e os idosos acima de 80 anos serão os primeiros a serem imunizados
O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (23) que vai adiantar a campanha de vacinação contra a gripe no estado. Ela irá ocorrer neste domingo (27) e foi denominada de “domingão da vacinação”. A campanha foi antecipada em relação ao Brasil, que terá início a partir de 4 de abril.
Segundo o executivo paulista, os primeiros a receberem as doses nos postos de saúde serão os idosos com mais de 80 anos. A partir do dia 4 de abril serão vacinados os próximos grupos.
Diferente do habitual, as crianças entre cinco e seis anos estão fora do grupo prioritário da imunização, conforme determinado pelo Ministério da Saúde.
Acompanhe o calendário da vacinação contra a gripe:
- 27 de março: idosos acima de 80 anos
- 4 de abril: idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde
- 2 de maio: crianças com idade acima de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas
- 9 de maio: indígenas, quilombolas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades
- 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte público coletivo e rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.
O Governo de São Paulo vai promover no domingo (27) o dia para imunização das pessoas que estão com doses atrasadas contra a Covid-19
“Domingo dia 27 é o ‘domingão da vacinação’, uma grande oportunidade para que toda a família possa ir tomar a sua vacina. Então, aqueles que não tomaram a segunda ou terceira dose, é uma oportunidade para fazê-lo”, disse o governador João Doria (PSDB).
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até esta quarta-feira (23) 75,71% das crianças entre 5 e 11 anos tomaram a primeira dose contra a Covid. Já a porcentagem das que tomaram a segunda dose é de 34,47%.
No domingo, 5 mil Unidades Básicas de Saúde funcionarão das 7h às 19h no estado de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Vacinação contra a gripe no Brasil começa em abril, mas sem crianças de 5 anos